2

Hipotireoidismo!

Oi gente lindaa!!!



      Hoje eu vim explicar melhor um assunto do qual falei no post anterior, o hipotireoidismo, a doença que me ajudou a engordar.


O que é o hipotireoidismo

           Sua glândula tireóide está localizada na base do pescoço. A função da glândula tireóide é produzir, armazenar e liberar hormônios da tireóide para a circulação sangüínea. Estes hormônios têm um papel importante na maneira como o seu corpo funciona.
Seus hormônios tireoideanos, também denominados T3 e T4, controlam o mecanismo do seu corpo e as funções dos seus órgãos.
            Em alguns casos, a tireóide não funciona corretamente em seu estado natural; em outros, a tireóide pode não funcionar normalmente devido a fatores externos. Se a sua tireóide não é capaz de produzir hormônios em quantidade suficiente, seu corpo torna-se menos ativo. Nesse caso, diz-se que a glândula tireóide está sub-ativa e temos o que se chama uma pessoa hipotireóide. Por outro lado, a glândula tireóide pode estar super-ativa, o que significa que está produzindo excesso de hormônios e acelerando o seu corpo. Nesse caso, diz-se que a pessoa é hipertireóide.


              Assim, podemos definir de forma simples o conceito de hipotireoidismo:
  •  É uma síndrome clínica resultante da produção ou ação deficiente dos hormônios tiroidianos.
  • Leva a uma lentificação dos processos metabólicos.
  • Pode ser causado por deficiência de produção de T3 e T4 ou função ineficiente de TSH








Aí vai um antes de quando eu tinha 58 Kg e depois com 80 Kg.




Sintomas do hipotireoidismo

              A insuficiência da tireóide provoca uma decadência geral das funções do organismo. Em acentuado contraste com o hipertireoidismo, os sintomas do hipotireoidismo são subtis e graduais e podem ser confundidos com uma depressão. As expressões faciais são toscas, a voz é rouca e a dicção lenta; as pálpebras estão caídas, os olhos e a cara tornam-se inchados e salientes. Muitos doentes com hipotireoidismo aumentam de peso, têm prisão de ventre e são incapazes de tolerar o frio. O cabelo torna-se ralo, áspero e seco, e a pele torna-se áspera, grossa, seca e escamosa. Em muitos casos desenvolve-se a síndroma do canal cárpico, que provoca formigueiro ou dor nas mãos. O pulso torna-se mais lento, as palmas das mãos e as plantas dos pés aparecem um pouco alaranjadas (carotenemia) e a parte lateral das sobrancelhas solta-se lentamente. Algumas pessoas, sobretudo os adultos, ficam esquecidas e parecem confusas ou dementes, sinais que facilmente se podem confundir com a doença de Alzheimer ou outras formas de demência.
   
       No meu caso os sintomas foram ganho de peso, queda de cabelo, unhas quebradiças, pele super ressecada, muita dificuldade de concentração e a memória também ficou afetada, mas agora já estou com tudo em cima pronta pra me acabar nessa nova fase....
81,0Kg - Este é meu peso atual, isto é,  6,5kg eliminados.
Vamo que vamo!!!!

2 comentários:

Unknown

Essa doença é terrível mesmo né... graças a Deus eu não tenho, faço sempre o exame anual pra ver a quantas anda minha tireoide e sempre dá beleza. Meu ganho de peso foi minha culpa mesmo rsrs.
Mas já eliminei 12 kgs e agora só faltam 4 kg, mas eu to emperrada e a balança não mexe os ponteiros...
Mas não podemos desistir né!! Beijinohs mil!

Kaká
http://conteudoleve.blogspot.com.br/

Unknown

Sim é terrível, é um tratamento pra vida toda, depois que consegui diagnosticá-la e tratá-la minha vida se tranformou, pena que as pessoas são pouco informadas a respeito ou nem sabe que ela existe!!
Beijos.

Postar um comentário