0

Sejam bem vindos!!!

          Aiaiai!! Nem sei como começar...rsrs

           Bom, vamos lá!

           Deixe eu me apresentar pra que vocês me conheçam melhor e entendam o real motivo da criação deste nosso espaço.
           "Tenho 29  anos, estou no último ano de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo na UFPR, moro com meu gatinho há 2 anos e meio (não estou casada oficialmente), namoramos a quase 5 anos e ele é uma pessoa muito importante na minha vida, provavelmente vocês irão conhecê-lo nos próximos posts, pois ele tá comigo em todas e dá um gás danado nas minhas lutas diárias. Tenho 1,53m e atualmente estou com 82,4 kg.
             Nunca fui uma garota magrela, sempre tive meus altos e baixos com o peso, mas nunca passei dos 59 kg, quando engordava um pouquinho fazia dietas milagrosas e absurdas ou fazia algum exercício numa tentativa frustrada de virar uma atleta  e logo os quilinhos a mais iam embora. Há uns 4 anos atrás percebi que o peso aumentava e as armas que eu tinha contra eles não eram mais eficazes, mas fui deixando pra lá achando que isso era passageiro. E os meses foram passando e passando, e eu engordando e engordando, e o quadro só fez piorar quando perdi minha avó, que me criou, foi um golpe bastante duro já que um tempinho atrás tinha perdido meu avô e meu tio (morávamos todos juntos), aí eu já tava com uns 65 kg, mas quero deixar claro que não parti dos 59 para os 65 e sim dos 54 para os 65.
               No ano passado, estava no trabalho e minha coluna simplesmente travou, fiquei 2 dias sem andar. Em consulta com um especialista ele avisou: - Sua estrutura não está preparada pra receber tanto peso, trate de perdê-los e se está havendo dificuldades para isso, vamos fazer alguns exames. E fiz.
                Foi diagnosticado uma alteração nos hormônios produzidos pela tireóide, fui então encaminhada ao endócrino (dr. Adriano Goulart, que cuida de mim há um ano e meio), estava com hipotireoidismo. Além do ganho de peso isso causa outros efeitos bastante desconfortáveis no organismo, mas isso é assunto para outro post.
                Quando cheguei ao consultório dele já estava com 80 kg e enquanto não regulasse a glândula não ia ser fácil parar de engordar. Ganhei mais 7,5 kg e dei uma estacionada e nesse mês, depois de quase 2 anos, o resultado do meu exame foi satisfatório, a minha glândula está controlada. Tá na hora de perder estes 30 kg indesejáveis.
Nesse processo lia tudo sobre o caso e sobre perda de peso, sinceramente não acreditava que poderia ser capaz de emagrecer tanto. Foi quando lendo as matérias da revista Boa Forma me deparei com a Camila Pires, que tem uma história apaixonante, ela criou o blog Pensando Magro, lá vocês vão saber tudo sobre a trajetória dela, e como eu, também vão se inspirar.
                 Comecei a me exercitar e dar uma regulada na comida no dia 1° de maio e consegui eliminar 5,1 kg. Neste mês comecei um tratamento com uma nutricionista e estou na RA (reeducação alimentar) firme e forte.
                 E quero usar este espaço pra isso, pra compartilhar minhas vitórias, meus deslizes e cada descoberta, mas além de tudo ajudar aqueles que como eu acham que não tem mais saída.
                 Resolvi ficar aberta pra experimentar de tudo (o que for saudável)...tá na hora de mudar ".
                 E quem quiser está convidado a fazer parte dessa história.
                 Conto com a ajuda de todos. Sejam muito bem vindos!!!






0 comentários:

Postar um comentário