0

O que ando comendo!

           Bom, tem muita gente me perguntando como ando me alimentando. Confesso que antes não sabia o que era comer com qualidade e fiquei sabendo a pouco tempo. Tinha aquela idéia errada de que fazer dieta era passar fome, viver de mato e pagando mico...rsrsrs
           Hoje descobri que isso é muito booommm...e na verdade como muito mais do que quando não estava de dieta com a diferença que tenho controle sobre o que como.
           Seguindo os conselhos da minha nutricionista Juliane Ortellado aprendi que quanto menos se come mais fácil engordar, tudo porque o organismo entende que os nutrientes que ele precisa não vão aparecer, então ele estoca todas as energias possíveis. Se fizermos o contrário vamos ter energia de sobra e tudo o que for desnecessário para o organismo ele vai jogar fora, isto é, gorduras não têm vez, esse é o motivo de se comer de três em três horas.
            Aprendi também que água é super importate sim (tenho que praticar isso), isso não é papo-furado, nosso corpinho precisa fica hidratado.
            Temos que planejar o que comemos, pra não haver sabotagem, temos que trabalhar nosso psicológico, pois ele também é um de nossos aliados, temos que estar preparadas pra dizer NÃO(e saber que isso não é falta de educação) porque sempre vão aparecer algumas ofertas indecentes!!!!  


            O cardápio a seguir foi baseado nos meus horários, mas já dá pra se ter uma noção do que é legal fazer com a alimentação (lembrando que esse post não substitui a análise de um profissional)


*** Tenho muito problema com horários ainda tenho que trabalhar muito isso, mas tenho que dar um jeito né!


Café da manhã - 8:30
1 copo de leite desnatado
2 fatias de pão inegral
1 ponta de faca de margarina light o patê light ou requeijão light
(no caso do pão é legal comer uma fatia de cada vez pra dar a sensação de saciedade e não querer comer mais que 2 fatias)


Lanche da manhã - 10:30
1 fruta


Almoço - 12:00
1/2 prato de salada bem variada e colorida
3 colheres de sopa de arroz ou massa ou batata (carboidratos - apenas um deles)
1/2 concha de feijão
1 porção (90g) de carne magra vermelha ou branca (assada, cozida, gelhada, ensopada - evitar frituras)
2 colheres grandes de verduras e legumes cozidos
1 copo de água ou suco com adoçante 30 minutos após a refeição.
(eliminei refrigerantes)


Lanche da tarde - 15:30
1 fruta
1 copo de iogurte light ou leite desnatado
*Pode colocar 2 colheres de sopa de cereal instantâneo (linhaça moída, aveia, granola, etc.)


Jantar - 18:30
1 prato de salada bem variada e colorida
3 colheres sopa de arroz
1 porção de carne vermelha ou branca (evitar frituras)


Lanche da noite - 22:00 (deve ser sempre 1 h antes de dormir)
1 fruta


Tomar água nos intervalos das refeições (mínimo de 10 copos/dia)
Praticar atividade física regularmente
Variar as frutas e verduras diariamente
Não pular as refeições e seguir os horários
Mastigar bem os alimentos.


Tem outra coisa bastante importante, COMER DEVAGAR, tenho muito problema com isso sou uma devoradora , mas tô tentando melhorar .


Vou tentar mostrar o que ando comendo e trazendo umas diquinhas do que comer pra não cair na rotina..
Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário